Resolvi montar esse Blog para manter aqui uma espécie de fórum para discussões sobre questões de provas de concurso para contadores. Resolveremos aqui somente as questões de contabilidade mais polêmicas ou difíceis. Inicialmente vou colocar as questões que na minha opinião merecem destaque, complementando com os pedidos dos leitores do blog. Aliás essa é a idéia, se todos colaborarem, podemos fazer deste espaço um lugar legal para dirimirmos nossas dúvidas e discutirmos assuntos sobre o tema.

domingo, 23 de setembro de 2007

Eletrobras - Contador 2007 - Questão Discursiva 3

Bom, esta aqui eu ainda estou pesquisando. Minha resposta na prova foi que as empresas criadas na fusão teriam o valor do ativo reavaliado, com contrapartida direta no capital, mas sinceramente não estou certo da resposta. Já pedi ajuda de um professor amigo para responder esta questão inclusive com o embasamento em lei, CVM ou FIPECAFI. Assim que tiver uma resposta mais firme eu posto com detalhes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Fiz o demonstrativo com base no valor reavaliado, a minha dúvida foi só na apresentação da Cindida Ltda pois considerei R$0,00 para a depreciação já que a nova reavaliação anulou a depreciação existente de R$5.000,00.

TL ATIVO E PASSIVO DA SEPARADA r$ 20.000 E TL DE ATIVO E PASSIVO DA CINDIDA 40.000.

Jordânia

Carlos Batista disse...

Jordania, a Separada ficou com o veiculo grande (35.000), enquanto a Cindida com o pequeno (20.000) e as contas de giro (ac 20.000 e pc 10.000) totalizando 40.000 de ativo (20.000 do veic + 20.000 do ac). Reveja sua resposta...