Resolvi montar esse Blog para manter aqui uma espécie de fórum para discussões sobre questões de provas de concurso para contadores. Resolveremos aqui somente as questões de contabilidade mais polêmicas ou difíceis. Inicialmente vou colocar as questões que na minha opinião merecem destaque, complementando com os pedidos dos leitores do blog. Aliás essa é a idéia, se todos colaborarem, podemos fazer deste espaço um lugar legal para dirimirmos nossas dúvidas e discutirmos assuntos sobre o tema.

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Eletrobras - Contador 2007 - Questão 43

Mais uma sujeita a recurso:
No livro do Marcelo Cavalcanti, página 236, capítulo sobre ESTOQUE, item 9.4.1 - Verificação da Existência Física, ele cita: "Na hipótese de os estoques em poder de terceiros serem de valor relevante, além da obtenção de confirmação por escrito, o auditor deve inspecioná-los fisicamente.", ou seja, também deve ser alvo de contagem física. Na minha opinão cabe recurso.
O que acham?

4 comentários:

Capitao Nascimento disse...

Carlos,

Verifquei seu embasamento e concordo com a sua posição. Acho que devemos entrar com recurso sim!

Sds

Capitao Nascimento disse...

Carlos,

Verifquei seu embasamento e concordo com a sua posição. Acho que devemos entrar com recurso sim!

Sds

Anônimo disse...

Tb acho q cabe um recurso nessa, pois existem duas respostas certas então.

Unknown disse...

Acho q cabe recurso sim, pois existem duas respostas certas então....

aBs